Você vive onde é ilegal ser LGBT? Queremos ouvir sua historia!

Você vive onde é ilegal ser LGBT? Queremos ouvir sua historia!

Be first to like this.

This post is also available in: English Español ไทย 繁體中文

Infelizmente, enquanto mais pessoas estão se manifestando contra a criminalização de pessoas LGBT, temos visto mais exemplos; A Indonésia está considerando criminalizar a homossexualidade e Uganda está considerando piorar suas punições. Mas uma das melhores maneiras de combater a criminalização LGBT é contar nossas histórias. E se você está em um país que criminaliza a homossexualidade, o Hornet quer ajudá-lo a compartilhar sua história.

A plataforma Hornet Community  é uma excelente maneira de ampliar as vozes de nossa comunidade e ajudar o mundo a entender por que a criminalização das pessoas LGBT está tão errada. Histórias pessoais fornecem uma conexão humana com o que pode ser uma questão abstrata para aqueles que não estão lidando com isso. E ninguém pode contar sua história melhor do que você.

Nossas histórias têm um impacto. Quando as pessoas começaram se abrir, isso transforma o mundo. Quando as pessoas dão um passo à frente e declaram honestamente sua sexualidade ou gênero, isso desafia os estereótipos e leva nossa cultura adiante. Nós vimos isso acontecer recentemente – por exemplo, pessoas vivendo com HIV e imigrantes ilegais. Expressar abertamente nossas histórias cria mudanças.

O mundo aprendeu sobre a prisão, tortura e assassinato de pessoas LGBT na Chechênia porque as pessoas estavam dispostas a contar suas histórias e os jornalistas trabalharam incansavelmente para levar essas histórias para o público em geral. Quando o mundo foi capaz de ouvir os relatos de violência e perseguição em primeira mão, as pessoas entenderam a gravidade da situação. Essas pessoas agiram e ajudaram a salvar vidas.

O bravo trabalho de ativistas em todo o mundo é um elemento-chave na luta para descriminalizar os LGBT. Acender uma luz sobre suas lutas e triunfos pode inspirar aqueles que estão se organizando em suas próprias comunidades. Por exemplo, um artigo recente de um colaborador da comunidade explorou porque a descriminalização é importante – apenas uma das muitas experiências que ajudam a construir uma narrativa convincente sobre os direitos LGBT.

É fácil inscrever-se para compartilhar suas próprias histórias. Vá até nossa plataforma e clique em “Contribute” então “Submit A Story”. Você pode fazer parte das histórias dinâmicas e inspiradoras que ajudarão a descriminalizar as pessoas LGBT.

Não importa se você não é um escritor. Há muitas maneiras de contar uma história. Há entrevistas, vídeos e até artes. Nós queremos ouvir de você suas experiências. Suas contribuições ajudam a fortalecer nossa comunidade.

Related Stories

Musical "Naked Boys Singing!" segue temporada no Rio de Janeiro
Romance “Armário Vazio Não Para em Pé” traz narrativa baseada em closes, corres e fatos verídicos
J.K. Rowling e transfobia: por que a escritora de Harry Potter tem sido cancelada?
Quantcast