LGBTIs são uma oportunidade de US$ 1 trilhão para empresas, diz estudo recente
Interessado no futuro da cultura e do comércio em relação à crescente comunidade LGBTI, o Hornet juntou-se à Kantar Consulting para publicar os resultados de um novo estudo aprofundado. Sabendo que a sexualidade existe em um espectro, mais ainda hoje do que possivelmente antes, rotulamos a comunidade LGBTI, que inclui os jovens gays e os indivíduos fluidos de identidade, antes invisíveis e não criados para atender ao mercado, mas agora como o ponto cedo de $1 trilhão de dólares.
Apesar do fato de que o poder de compra das pessoas LGBTI em 2016 totalizou US$ 1 trilhão – o que é igual aos consumidores afro-americanos e hispânicos na América — a receita publicitária nos direciona a sermos vistos ainda como uma fração dos totais vistos por outros grupos minoritários.
Durante anos muitos acreditaram que a população LGBTI – aqueles que estão em algum lugar em um espectro LGBTQI cada vez mais fluido – é muito pequena para fornecer um retorno que valha a pena. Mas eles estavam errados.
Mais e mais pessoas por geração sucessiva se identificam como LGBTI+ (incluindo surpreendentemente altos 31% dos Centennials, comparado a apenas 8% dos Boomers). Além disso, entre as gerações em progresso, mais e mais pessoas gays estão escolhendo se identificar como “fluidas” em vez de “não fluidas” (significando gay ou lésbica).
E quando se trata de métricas que realmente importam para os profissionais de marketing – as métricas que tornam os clientes exigentes capazes de fornecer um retorno sobre seus investimentos – as pessoas gays são pioneiras, aspirantes e visionárias.
Outro resultado surpreendente deste estudo do Hornet / Kantar é a duplicação efetiva da população LGBTI dos EUA, onde lésbicas, gays, bissexuais e transexuais compõem cerca de 7% dos americanos (cerca de 17 milhões de pessoas), pessoas “LGBTI+”, que muitas vezes se identificam como heterossexuais, mas que vivem fora dos limites heteronormativos e estão mais alinhadas com as pessoas LGBTI do que hetero, eles próprios representam mais 6% dos americanos (cerca de 15 milhões de pessoas).
É um número grande.
Confira o vídeo do presidente do Hornet, Sean Howell, explicando os dados surpreendentes que descobrimos:
E confira este infográfico no estudo Hornet / Kantar sobre pessoas LGBTI (ou clique aqui para ver o PDF):