Sarah Paulson entra em bate-boca no Twitter por não atualizar pronomes na bio
Sarah Paulson acendeu uma discussão no Twitter depois que alguém exigiu que a atriz listasse seus pronomes em sua biografia: “Coloque seus pronomes em sua biografia, não é tão difícil”, disse o usuário em um tweet agora excluído. Paulson não gostou: “Também não é tão difícil para você não dizer aos outros o que fazer”, respondeu ela.
O discurso rapidamente se transformou em um tornado, especialmente porque a troca de farpas aconteceu no Dia da Visibilidade do Trans. Algumas pessoas LGBT+ insistiram que a recusa de Paulson em listar seus pronomes era transfóbica, até sugerindo que a atriz poderia ser uma terf.
Sarah Paulson, who told JK Rowling to 'shut up' is currently receiving a flavour of the hate mail she recieved.
Why? No pronouns in bio. pic.twitter.com/d22WM6S9i4— Littlest Homo (@HomoLittlest) March 31, 2021
“Foi um pouco rude da parte dela falar dessa forma, mas colocar seus pronomes em sua biografia é realmente muito importante para tornar este aplicativo um lugar mais inclusivo e confortável para pessoas trans / não binárias”, escreveu um usuário. “Significaria muito para muitas pessoas se você fizesse isso.”
Outros intervieram para defender Sarah Paulson, observando sua história de recusa em rotular sua sexualidade, e que não sabemos a jornada da atriz ou como ela se identifica: “Lembrete amigável de que às vezes NÃO É tão fácil colocar seus pronomes em sua biografia”, disse um usuário. “Isso porque nem todo mundo está aberto ainda e isso pode levar a saídas indesejadas / perigosas, e nem todos têm CERTEZA de seus pronomes ainda, pois pode ser algo muito pessoal.”
ASSISTA TAMBÉM:
Muitas pessoas, cisgêneros e transgêneros, acreditam que listar seus pronomes seja um movimento importante que ajuda a normalizar perguntando como os indivíduos gostariam de ser tratados, em vez de supor com base em sua aparência, o que abre espaço para identidades não binárias e transgêneros.
Paulson ainda não comentou a polêmica após sua resposta, mas em um dos twits, a atriz de AHS foi comparada à JK Rowling: “A atriz que mandou JK calar a boca agora recebendo um pouco do hate que ela recebeu. Sem pronomes na bio”. Segundo o PRIDE, Sarah Paulson ainda não comentou o ocorrido.