Governo da Coreia do Sul pode proibir Bitcoin no país
A Coréia do Sul está atualmente no meio de um boom do bitcoin mas o governo coreano entrou em vigor decretou novos regulamentos. Há rumores de que pode haver uma proibição de bitcoin da Coréia do Sul.
Quando a notícia de novos regulamentos saiu, o valor de bitcoin caiu mais de 10% e flutuou ao longo do dia. Quando os mercados fecharam, o Bitcoin terminou o dia no valor de $ 13,728.86; abaixo do máximo de $ 15,470.44 valores em dólar.
Em um comunicado, o governo sul-coreano delineou suas restrições. A maior notícia é que a Coréia do Sul agora exigirá transações de criptografia de nome real. Eles também proibiram os bancos de oferecerem contas virtuais que o governo alega violar as regras do país tais como “Conheça seu cliente”. Apesar de uma das principais vantagens do bitcoin ser que as transações podem ser anônimas – levando à sua reputação como a moeda de fato da Dark Web – muitas trocas de bitcoin nos EUA também implementaram procedimentos similares.
A Coréia do Sul não é o único governo asiático cético ao bitcoin. Cingapura alertou os compradores de bitcoins que podiam perder tudo. Stephen Innes, diretor de comércio da Ásia-Pacífico em Oanada, disse à Bloomberg:
Os reguladores estão tão preocupados que este seja principalmente e predominantemente um fenômeno de varejo. Os reguladores não só na Ásia, mas globalmente, vão começar a abordar este fato, porque não acho que eles realmente concordam com o que a queda absoluta de uma queda total no cripto signifique para a economia.
Embora exista o medo de que a Coréia do Sul possa proibir repentinamente o bitcoin, até agora, a China é o único país a proibir completamente a cryptocurrency. No entanto, a China tem censura na Internet em todo o país, o que facilitou o movimento do que seria de outra forma.
Imagem by baloon111 via iStock